Alunos da rede de ensino de Macaé recebem prêmios da UME

16/09/2005 18:26:13 - Jornalista: César Dussac

Neste sábado (17), a partir das 14h, a União Municipal dos Estudantes – UME - escolhe os ganhadores do Concurso de Redação com o tema “Rio Macaé - sua história, importância e situação atual”. O material foi distribuído a 38 escolas do município e do estado (5ª a 8ª série). Foram escolhidas 15 redações, cada uma de um estabelecimento de ensino.

Os alunos fizeram suas redações com base em material de pesquisa de pesquisa, fornecido pela Secretaria de Meio Ambiente e a Ong Agenda 21. Segundo o diretor de propaganda e marketing da entidade, Pedro Costa, os alunos tiveram que abordar a história do Rio Macaé, desde sua nascente, limpo, em Nova Friburgo, até seu escoadouro no mar de Macaé, totalmente poluído.

A empresa Trilha das Serra vai proporcionar um sábado ou domingo na região serrana aos três primeiros colocados. Segundo Pedro Costa, haverá prática de rapel, arvorismo, caminhada e palestras sobre educação ambiental, com instrutores especializados. A Secretaria de Meio Ambiente vai levar todos os finalistas para um passeio pela bacia hidrográfica do rio Macaé. A Editora Abril vai distribuir edição da Revista Veja e Superinteressante e dois quabra-cabeças, o CNA dará bolsa integral (100%) do 1º módulo, para o primeiro colocado, além de 50% para o segundo e o terceiro colocados. Os alunos da torcida mais animada, ganharão carteirinhas da UME.