Alunos do pré-vestibular ingressam em faculdade pelo SISU

21/09/2018 10:29:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos

Alunos realizam simulado três vezes por ano nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Cerca de 70% dos alunos do Pré-Vestibular Social, da Prefeitura de Macaé, foram contemplados e ingressaram em cursos superiores de Engenharia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Química, História, Psicologia, Administração, Sistema de Informação e outros pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo resultado foi divulgado em junho deste ano. Desempenhos como este têm colocado o Pré-Vest no topo da procura pelos estudantes do Ensino Médio que querem realizar o sonho de cursar uma faculdade.

Para alcançar resultados sempre positivos, com índices de aprovação de até 80% dos alunos, a equipe do Pré-Vestibular faz avaliações com alunos e professores. O simulado é realizado três vezes por ano e o próximo acontecerá nos dias 4 e 9 de outubro, em dois dias, nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que agora é realizado em dois domingos consecutivos.

Farão as provas do simulado os 259 alunos matriculados no Pré-Vest. O objetivo, segundo o coordenador do curso, professor Reginaldo Moraes, é avaliar os conhecimentos deles em sala de aula dos temas abordados no Enem. Ele informou também que, no segundo simulado deste ano, o índice de aprovação dos alunos foi de mais de 50%, considerado muito bom para uma turma que entrou agora no segundo semestre do curso preparatório.

"Nossos alunos, em grande parte, são oriundos de escolas públicas. Elaboramos os simulados com conteúdo no modelo Enem e temos obtido resultados satisfatórios. Acreditamos que com a terceira avaliação do ano os alunos estarão aptos para prestar o exame e serem aprovados em universidades públicas e privadas de várias partes do estado e do país", avaliou Reginaldo, coordenador do curso há 15 anos.

O Pré-Vest é destinado a alunos que concluíram o Ensino Médio ou estejam cursando o último ano desse segmento. O acesso é por meio de pré-inscrição e matrícula divulgadas no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br.

O Pré-Vest tem aulas de segunda a sexta-feira, nos três turnos: manhã, tarde e noite. É mantido pela Secretaria Municipal de Educação e funciona no segundo andar do prédio administrativo da Cidade Universitária, onde os alunos têm contato com o ambiente universitário. O campus agrega três Instituições de Ensino Superior: a faculdade municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.


Fotos Relacionadas