Alunos do Projeto Bellezza participam de casamento comunitário

27/10/2005 15:19:18 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Os ex-alunos, agora profissionais, do Projeto Bellezza da Incubadora de Cooperativas colocarão em prática tudo que aprenderam no curso de cabeleireiro oferecido pela prefeitura de Macaé. Neste sábado (29), a partir das 12h, no salão montado na Incubadora, eles vão cuidar da maquiagem e do cabelo de 19 noivas. Elas vão participar do casamento comunitário promovido pela Fundação Educacional Cultural Esperança.

O casamento civil será realizado às 16h, no cartório do 3º Ofício, às 18h acontece a cerimônia religiosa na igreja Getsemani, no Morro de Santana. A idéia de fazer o casamento comunitário foi inspirada numa ação da prefeitura de Macaé, que realizou o mesmo evento em 2003. O planejamento do evento contou com o apoio da Associação de Moradores do Morro Santana e da Fundação Educacional Cultural Esperança, que promoveu reuniões quinzenais com a comunidade, para identificar casais com intenção de oficializar a união.

Levantados os 19 casais, a equipe organizadora tratou de cuidar dos detalhes da cerimônia. Um morador se incumbiu de fazer o bolo, que embora pequeno, vai simbolizar a união dos casais. O refrigerante ficou por conta do grupo jovem da Igreja Getsemani. E para fechar em grande estilo, a Associação de Moradores conseguiu junto aos donos de hotéis da cidade, cortesias para a noite de núpcias.