Alunos dos Cemeaes apresentam o espetáculo de dança 'Águas'

21/11/2017 17:16:00 - Jornalista: Arquivo Secom

Foto: Arquivo Secom

Sessões serão dias 28 e 29, no Teatro Municipal, em dois horários: de 18h30 às 19h30 e de 19h30 às 20h30

Finalizando as atividades de dança das quatro unidades do Centro Especializado ao Escolar (Cemeaes), cerca de 300 alunos apresentam suas coreografias nos dias 28 e 29 de novembro no espetáculo de dança "Águas", no Teatro Municipal. São duas apresentações por dia: de 18h30 às 19h30 e de 19h30 às 20h30.

As quatro unidades do Cemeaes - localizadas no Centro, Parque Aeroporto, Barra e Serra - contam com sete professores de dança. Os educadores trabalham diariamente com os alunos de três a 18 anos, das escolas da rede que, no contraturno participam de atividades nas unidades com iniciação à dança, sendo elas com base no balé, jazz, folclórica, urbana, entre outras.

O tema "Águas" levará como mensagem a importância da água, preservação, água do mar, do rio e suas lendas. A professora de dança da unidade da Serra, Fabiana Almeida, disse que os professores estão envolvidos nos ensaios, na produção do figurino e cenário. "Estamos preparando um lindo espetáculo para o final do ano letivo, que contemplará todas as danças, de várias modalidades, dando oportunidade dos espectadores vivenciarem o trabalho realizado nas unidades do Cemeaes", citou Fabiana.

O secretário de Educação, Guto Garcia, destacou o empenho e a dedicação dos alunos. "Toda edição é sempre um sucesso. Espero que os familiares e amigos dos alunos não deixem de prestigiar o evento, valorizando os resultados de um ano de dedicação", disse o secretário de Educação, Guto Garcia, ressaltando que os professores de dança promovem apresentações internas que servem como preparatório para o espetáculo de final do ano.

Para o coordenador geral do Cemeaes, José Carlos Crespo, essa oportunidade dos alunos de dança participarem de uma apresentação no Teatro Municipal motiva e alegra. "Nossa expectativa é que no próximo ano letivo de 2018 nosso trabalho seja ampliado", comentou Crespo.

Hidroginástica e atletismo marcam atividades do Cemeaes ao longo do ano

A Coordenação do Centro Especializado ao Escolar (Cemeaes) atende diariamente alunos da rede com distúrbios e dificuldades de aprendizagem por meio de hidroginástica, natação, atletismo, oficinas da voz, aula de dança, ginástica rítmica e vivência corporal, atividades lúdicas, pedagógicas e reabilitação em todos os padrões de acessibilidade e mobilidade.

A equipe interdisciplinar é formada por professores, psicopedagogos, pedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. O padrão de atendimento é individualizado, com hora marcada. Os resultados apontam a melhora dos atendidos em vários aspectos: funcional com respeito à área motora, elevação da autoestima, motivação e relação social, além da melhora da produtividade escolar, do rendimento físico, do desempenho das atividades da vida prática e diária.