Alunos municipais se apresentam em partida do Macaé x Flamengo

12/03/2018 12:03:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Apresentação de dança com o tema Paz encantou o público

O Macaé Esporte conquistou sua primeira vitória na Taça Rio, e contra um forte adversário. O Flamengo viu o time da casa aproveitar a chance e levar o três pontos, após gol de Lepu. O Moacyrzão não foi palco apenas da vitória do Alvianil Praiano, mas, também da apresentação de dança de alunos da rede municipal na abertura do jogo, que encantou os torcedores.

Com o tema Paz, estudantes do Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola (Barra) e do Colégio Municipal Professor Samuel Brust fizeram uma apresentação pra lá de animada, sob o comando das coreógrafas Kellen Vitorino e Renata Farah.

A participação dos alunos faz parte de uma das ações da rede municipal seguindo diretrizes da Lei 13.278/2016, que inclui as artes visuais, a dança, a música e o teatro nos currículos dos diversos níveis da educação básica.

Além da dança, como elemento agregador no estudo de outras disciplinas, os alunos de escolas da área central, bairros e região serrana participam de projetos como coral, bandas escolares, de fanfarras e musicais.


Fotos Relacionadas