Apresentações de fim de ano agitam o CriaSana neste sábado

15/12/2017 15:00:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Arquivo Secom

Atrações começam às 15h, com Exposição de Graffiti no CriaSana

Este sábado (16) será repleto de celebração no distrito serrano do Sana. Os Encantos da Floresta será o ponto alto das apresentações de fim de ano, que acontecem a partir das 15h no espaço cultural CriaSana. A montagem do espetáculo nasceu da união do trabalho de dança, malabares e sombras do grupo Erí-Okán e a professora Amana Aeteçaua com os alunos de Acrobacia aérea, treinados pela acrobata Durga Del Moral, servidora da Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo é recomendado para todas as idades e todo tipo de público. A exibição tem início às 20h.

Os Encantos da Floresta

A força e a firmeza da dança afro, contemporânea e outros variados ritmos, unida ao trabalho de sombras e a magia da acrobacia aérea, faz deste espetáculo uma deliciosa aventura. A plasticidade de corpos no espaço remetem o público ao mundo encantado da floresta, onde brincar, dançar, saltar e voar com fadas e duendes, unicórnios e outros seres mágicos se torna algo possível além da imaginação. Como destaca a diretora geral, Amana Aeteçaua: "o espetáculo é especialmente dedicado àquelas pessoas que nunca deixaram de sonhar, que apreciam o lúdico da vida e desejam um mundo melhor para todos".

Outras apresentações

O CriaSana abrigará neste sábado uma Exposição de Graffiti (15h), mostrando intervenções feitas pelos alunos da oficina que acontece semanalmente. Haverá também neste sábado, às 19h, o Recital de canto do coral regido pela professora Mirian Schenguert, com onze componentes do Sana e três convidados de Nova Friburgo, mais a participação da professora de dança Jacqueline Oliveira com seus alunos de balé e o cantor Petrus Munhoiz Zouk. Por último,às 21h, vem a roda cultural Batalha de Rima envolvendo a participação de todos os presentes.

A Prefeitura de Macaé disponibiliza durante todo o ano sem nenhum custo para os moradores do Sana, aulas de Canto com Miriam Schenguert; Acrobacia aérea com Durga Del Moral; Zumba, Balé e Baby-Class com Jacqueline Oliveira. As professoras são vinculadas à Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). Tem ainda a oficina de Graffiti ministrada pelo fotógrafo Moisés Bruno. O Espaço Cultural CriaSana fica localizado à Rua José de Jesus Junior, s/n.

Ficha Técnica - Os Encantos da Floresta

Direção geral:
AmanaAeteçaua

Assistente de direção: Durga Del Moral

Música: Amana, Durga e alunos.

Figurinos: Amana, Durga e alunos.