artesanato feira das artes e realizado no extra da riviera

13/03/2018 16:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Programação é quinzenal e segue nesta quarta-feira

Um total de 22 artesãos estão vendendo seus produtos no estacionamento do supermercado Extra, no bairro Riviera Fluminense, nesta terça-feira (13), prosseguindo na quarta-feira (14), de 8h às 18h. É o projeto 'Feira das Artes', apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Prefeitura de Macaé.

Segundo a coordenadora do projeto, Neide Santos Brito, conhecida como Baiana, o evento está sendo um sucesso, com aceitação dos moradores do entorno. "Também recebemos apoio do Programa 'Viva Bairro', do supermercado Extra. Seus diretores vão estender para as lojas em todo o país o exemplo de Macaé, com ações de artesãos, como forma de incentivo à geração de renda já que os profissionais não pagam pelo espaço", conta Baiana.

Os artigos variam com trabalhos em tecidos, material reciclado, bordados em fitas e em calçados. Os preços vão de R$ 10 a 30. O evento conta ainda com a venda de produtos gastronômicos, como pães orgânicos e outros alimentos.

O projeto 'Feira das Artes', que acontece quinzenalmente, vai completar um ano de funcionamento em Macaé, em junho. No local do evento também ocorre espaço para adoção de cães e gatos. Já foram doados cerca de 60 animais. A doação conta com suporte de médico veterinário.


Fotos Relacionadas