Atletas do time Oi Macaé se apresentam na cidade

30/05/2005 14:02:45 - Jornalista: Renata Luz

Chegou a hora da cidade conhecer a nova cara do time feminino de vôlei, agora o Oi Macaé. As atletas e a comissão técnica se apresentam na próxima quarta- feira, às 10h, no Ginásio Maurício Bittencourt. E os treinos já começam para o primeiro desafio da equipe, que será o campeonato Inter-regional, ainda sem data definida.

Macaé é a equipe feminina que mais vezes disputou a Superliga: foram seis participações em seis anos de existência do clube. A equipe está em sua 7ª temporada e vai apresentar um time altamente competitivo. “Nós já demos o primeiro passo para profissionalizar de vez o esporte na cidade. Trouxemos uma grande empresa, a Oi, que será nossa parceira no vôlei feminino. Agora estarei dando continuidade a esse propósito. A intenção é conseguir parcerias também para os outros esportes. Nós não queremos mais ser mais um participante nas competições, queremos brilhar e elevar o nível do esporte na cidade”, afirmou o prefeito de Macaé, Riverton Mussi.

Luizomar – Luziomar de Moura é o técnico da Seleção Brasileira de vôlei feminino infanto – juvenil e que vai comandar também a equipe Oi Macaé.
Após o anúncio do time, Luizomar comentou que essa equipe vem para brigar pelos primeiros lugares. “Porque tem que ser sempre o Finasa e o Rexona? Porque um técnico no primeiro ano não pode vencer uma liga? Estamos aqui para mudar essa história e brigar pelo título. Com um ginásio desse porte e a parceria de Macaé com a Oi temos tudo para jogar de igual pra igual com os grandes. Montamos uma equipe competitiva e estamos pensando muito grande para essa temporada”, afirmou o técnico.

Nascido em São Caetano, mas fluminense de coração, o técnico está trazendo a família para a cidade. “Acho importante ter minha esposa e meu filho por perto. Eles são o meu suporte. Quero viver o dia a dia da cidade, treinar a equipe, mas também ser o pai, participar das reuniões de escola, conhecer a cidade e seus costumes. Fazer um elo com o lugar onde vou morar. Quero passar isso para as minhas atletas também”.

O time para essa temporada terá:
- Elisângela, oposta que já jogou no Rexona e atualmente estava jogando na Itália. A atleta já participou de duas olimpíadas, é campeã do Grand Prix (2004), bronze em Sydney-2000 e ouro no Pan de Winnipeg-1999.
- Marcele, levantadora da Seleção Brasileira
- Ana Paula (Fofinha), ponteira e destaque do Campos na última temporada
- Mari Hellen, ponteira ex-Pinheiros e campeã mundial juvenil em 2003 e uma das revelações da última Superliga
- Dani Vieira, meio de rede e ex-Osasco
- Giovana, atleta que está vindo de Campos, mas que já atuou em Macaé como meio de rede.
- Monique Pavão, ponteira / oposto de Macaé, ficou entre as 10 melhores atacantes da última Superliga
- Michele Pavão, ponteira / oposto ex-Rexona e atleta da Seleção Brasileira Juvenil
- Natália, ponteira ex-Campos e atleta da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil
- Silvana, ponteira ex-Campos e atleta da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, melhor jogadora do último Sul-Amaricano infanto-Juvenil

Comissão técnica:
Luizomar de Moura - técnico
Jéferson Arosti - Assistente técnico
Robson Guerreiro - Preparador físico
Giovane Ciprandi - Preparador físico
Fernando Fernandes - Fisioterapeuta
Kerly Paiva - Supervisora