Atualização em Doenças Infecto Parasitárias segue nesta 4ª

08/08/2017 17:26:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Capacitação será voltada na quarta-feira para os coordenadores das unidades de emergência de saúde

A Semana de Atualização em Doenças Infecto Parasitárias (Dip) segue nesta quarta-feira (9) no Hospital Público de Macaé (HPM). O evento, promovido pela Gerência de Vigilância em Saúde em parceria com o Núcleo de Vigilância Hospitalar do HPM, começa às 10h e tem como objetivo padronizar as ações da saúde referentes a doenças infecciosas. O público-alvo são coordenadores médicos e de enfermagem.

As Doenças Infectos Parasitárias são aquelas causadas por diferentes agentes, representados por vírus, bactérias, fungos, protozoários e até mesmo vermes. "Buscamos uniformizar o atendimento dos pacientes do município com esses agravos", afirmou o infectologista e um dos palestrantes do evento, André Faria.

Nessa semana, as palestras serão voltadas para doenças como meningites, febre amarela, leptospirose, H1N1, malária, dengue, zika e chigungunha. "Estamos realizando uma atualização do fluxograma dessas doenças, o intuito é otimizar todos os trabalhos da saúde", afirmou a gerente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-Cin.

Nesta quarta, o evento segue para os coordenadores das unidades de emergência de saúde. Cada participante receberá ao final, um material informativo com as atualizações do fluxograma das doenças.


Fotos Relacionadas