Aula inaugural marca início do ano acadêmico para novos alunos da FeMASS

02/03/2015 10:01:00 - Jornalista: Douglas Chaves

Foto: Gabriel Emerik

As aulas regulares começam nesta segunda-feira (2), às 18h

O ano acadêmico de 2015 começou para os novos alunos da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Foi realizada na semana passada a aula inaugural dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Sistema da Informação.

Os novos alunos, que passaram pelo processo seletivo do vestibular, compareceram ao auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, para receber as boas vindas da Direção da faculdade, da Presidência da Funemac, além dos professores e coordenadores dos cursos. As aulas regulares começam nesta segunda-feira (2), às 18h.

A aula inaugural foi iniciada com a fala da diretora da faculdade, Larissa Frossard. “A FeMASS é uma faculdade pública, municipal, que está em constante busca para aprimorar os processos que oferece: ensino, pesquisa e extensão. Estamos diariamente aprimorando nosso fazer pedagógico para melhorar ainda mais o conceito que já temos. Então, parabéns a todos e sejam muito bem-vindos”, desejou a diretora da FeMASS.

Para o vice-presidente da Funemac, Carlos José Mattos de Andrade, a FeMASS sempre buscou realizar um trabalho de qualidade. “Em nome da Funemac, estou muito feliz por esses 15 anos de existência da FeMASS”, disse.

Os coordenadores dos três cursos, Administração, Engenharia de Produção e Sistema da Informação, Edson Ricardo Gonçalves, Evaldo de Azevedo Moreira e Douglas Valiati, respectivamente, apresentaram aos novos alunos, em linhas gerais, os aspectos mais relevantes relacionados a cada curso. Dentre os temas abordados por todos os coordenadores, o foco no papel de cada profissão no mercado atual.

A FeMASS é uma instituição de ensino superior mantida pela Funemac. A instituição conta, atualmente, com os cursos superiores de Sistemas da Informação, Administração e Engenharia de Produção que fazem parte de um projeto integrado de graduação, onde os mesmos foram pensados em conjunto para atender às demandas do mercado de trabalho na cidade de Macaé e região.

A FeMASS está instalada na Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.