Balé e jazz levam alunas da Coquinho ao palco do Teatro Municipal

14/11/2017 16:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

No dia 21 de dezembro, as alunas de jazz e balé clássico farão uma apresentação no Teatro Municipal de Macaé

As alunas de jazz e balé clássico da Escola Municipal Coquinho estão prestes a realizar o sonho de subir no palco e apresentar a beleza que a dança desperta. É que no dia 21 de dezembro, as 75 alunas farão uma apresentação no Teatro Municipal de Macaé (Avenida Rui Barbosa, 780), a partir das 20h, programação que vale a pena anotar na agenda. Por hora, as oito turmas da professora Alexandra Faria estão dedicadas aos ensaios intensos, num imenso entusiasmo e talento.

Com idades entre seis e 62 anos, as alunas de jazz e balé clássico têm aulas todos os dias da semana, gratuitamente, com professora da Secretaria de Esportes. Para a aluna Pâmela Gonçalves, de 13 anos, moradora do bairro Campo do Oeste, há um ano e meio dançando jazz, as aulas contribuem para ela se sentir com mais desenvoltura. "Minha família está apoiando essa atividade. Quando me apresento fico nervosa no início, mas depois sinto alegria, devido à apresentação", afirma.

Já Diully Fidélis, de 19 anos, disse que desde mais nova dança na quarta Igreja Batista (Miramar). "Meu pai é durão, mas quando me apresento chora e se emociona. O jazz ajudou a afastar minha timidez, a me expressar com mais segurança", testemunha.

Victoria Santos, de 17 anos, conta que por essa atividade ser saudável, recebe todo apoio da família, cujos integrantes dizem a ela: "você leva jeito para o jazz". Essa força faz a diferença. "Desde pequena, gosto de dançar. Essas aulas me enchem de prazer", avalia.

Para se inscrever

Quem quiser participar deverá comparecer na Escola Municipal Coquinho (Rua Professor Gusmão, 400, Praia Campista) e falar diretamente com a professora. Menores de 18 anos têm de comprovar que são estudantes, os maiores não. Qualquer pessoa, entre seis e 60 anos, pode se inscrever.

Documentos originais e fotocópias são necessários para a inscrição. São eles: atestado médico, comprovante de residência, duas fotos 3x4, identidade e CPF. Para os menores de idade, a identidade e CPF dos pais ou responsáveis é necessária.

Os horários são os seguintes:

Balé Baby Class, para alunas de seis a oito anos, segunda e quarta, às 9h20;

Balé Baby Class, para alunas de seis a oito anos, segunda e quarta, às 17h30;

Balé Preliminar , para alunas de nove a 12 anos, sexta, às 14h;

Balé Preliminar 2, para alunas de 13 a 15 anos, segunda e quarta, às 16h30;

Balé Adulto, sexta, às 17h;

Jazz 1, para adolescentes de nove aos 12 anos, sexta, às 15h30;

Jazz 2, para adolescentes de 13 aos 15 anos, terça e quinta, às 16h30, e

Jazz Adulto, terça e quinta, às 17h30.


Fotos Relacionadas