Benê Lá volta a movimentar o Mercado de Peixes

10/04/2017 17:27:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Maurício Porão

Projeto acontece todas as terças esse ano

A Secretaria Municipal de Cultura voltou com as edições da proposta Benê Lá, desde a última terça (4). Semanalmente, o melhor da Música Popular Brasileira é apresentado na Praça do Mercado de Peixes, variando com artistas convidados, poesias, entre outras atrações.

Nesta terça (11), a edição do Benê Lá será enriquecida com a presença do artista Ilzimar Bandeira, que também faz parte da equipe do Polo de Cultura Fronteira. Ele apresentará a Arte da Caricatura - enquanto o público aprecia a atração musical, ele retratará os rostos da plateia.

Em 2017, Benê Lá está acontecendo às terças, a partir das 17h30. Além das atrações musicais e artísticas, barraquinhas de aperitivo, petiscos e o artesanato local completam a programação cultural.

A proposta foi idealizada pela Secretaria de Cultura que teve como ideia inicial homenagear o compositor macaense Benedito Lacerda, juntamente com a Secretaria de Pesca. Com várias inovações, a Praça do Mercado de Peixes tornou-se palco oficial da cultura macaense, ponto de encontro semanal e referência de divertimento para a população.

"A integração entre a Cultura e a Pesca está rendendo bons frutos. Música, gastronomia e artesanato, ocupando a praça com ações de revitalização do espaço. Ótima parceria!", registra Mariana Previtali, da Secretaria de Pesca. Também colaboram para a realização do projeto as Secretarias de Mobilidade Urbana e Postura.

Para Tânia Jardim, Secretária de Cultura, a volta do Benê Lá, além de comprovar o sucesso da proposta, comprova também a importância de democratizar o acesso à cultura, juntando a informação. "Além de ser uma ótima opção de lazer, após o dia de trabalho", disse.