Bloco dos Bombeiros abre o carnaval com tradicional Banho de Bar nos Cavaleiros

27/01/2005 12:59:29 - Jornalista:

Um dos blocos carnavalescos mais badalados da cidade irá abrir o carnaval na Praia dos Cavaleiros no sábado, dia 29, a partir das 12 horas na Praia dos Cavaleiros. Tradicional pelo banho de mangueira aspergido por um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros nos foliões, o bloco trará muitas novidades este ano, a começar pela participação de 30 ritmistas da Escola de Samba Unidos da Viradouros, além de um puxador de samba, dois cavaquinhos, a Banda do Bloco e dois caminhões pipas.

Os participantes deverão adquirir a camiseta do bloco, que vem junto com uma pulseira que é o passaporte para cair na folia, com direito à cerveja grátis. A camisa pode ser comprada no Bar do Durval, no Trairão e na loja Lívia Modas ao preço de R$ 15,00.

A concentração será no Durval e em seguida, o bloco percorrerá a Praia dos Cavaleiros até o Restaurante Sancho Pança. Já no domingo e terça feira de carnaval, a concentração será na Rua da Igualdade, no estacionamento da Pousada Sossego, a partir das 16 horas. Em seguida, o bloco se deslocará para a Praia da Imbetiba, retornando à concentração sem hora para dispersar.

Segundo a organizadora do evento, Lena Gomide, mais de mil foliões estão sendo esperados para animar o carnaval. “A cada ano a quantidade de pessoas aumenta. No domingo e terça feira de carnaval, com certeza, ultrapassaremos mais de 1.500 pessoas”, disse.