Bolsa Escola estimula alunos a buscar conhecimento

16/05/2019 10:49:00 - Jornalista: Márcio Siqueira - assessoria do gabinete do prefei

Foto: Rui Porto Filho / Arquivo SECOM

Estudantes da rede municipal já se preparam para o segundo bimestre

Ao contemplar alunos com o melhor desempenho nas avaliações do bimestre, o Bolsa Escola estimula estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de educação a buscar conhecimento. Com o benefício de R$ 600 mensais, o programa vai além de um complemento de renda familiar, e já é um facilitador para aqueles que desejam ir além nos estudos, financiando cursos com objetivo de construir uma carreira acadêmica e profissional de qualidade, capaz de transformar vidas.

Ao realizar atualmente o registro dos 100 estudantes, que serão contemplados nesta primeira fase, o Bolsa Escola consolida política pública instituída pelo governo, voltada a combater a reprovação e a evasão escolar, com efeito direto na melhora do desempenho dos cerca de 15 mil estudantes que pertencem a esta faixa do ensino público municipal.

Com efeito direto também na rotina das famílias dos alunos contemplados, o programa é tratado como prioridade pelo prefeito Dr. Aluizio que, no próximo dia 21, vai se reunir com os 100 estudantes, pais e responsáveis, com objetivo de reforçar o principal objetivo do Bolsa Escola: estimular o conhecimento.

“O objetivo principal é a busca pelo conhecimento. É estimular cada aluno da nossa rede a se comprometer com as aulas e todas as atividades acadêmicas . É mostrar para todo aluno que o estudo compensa, não sob a ótica financeira, mas sim pelo crescimento pessoal”, afirma o prefeito.

Já na primeira etapa, o Bolsa Escola estabeleceu também um efeito importante na rede municipal, ao registrar entre os classificados, alunos que participam do programa “Correção de Fluxo”, que ajuda o estudante a recuperar o nível escolar, de acordo com a sua idade.

Estudantes do Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão entre os contemplados nesta primeira etapa do Bolsa Escola, que passa a ser um auxílio financeiro importante para aqueles que se dedicam a recuperar o nível acadêmico, dividindo o tempo entre as aulas, o trabalho e a rotina familiar.

“Registramos um retorno positivo do corpo docente e dos alunos por conta do Bolsa Escola. Muitos já estão se preparando para o segundo bimestre com objetivo de estar entre os classificados. Para nós, esse é o grande sucesso do programa”, afirma Dr. Aluizio.