Prefeitura Municipal de Macaé

Bosque Azul já tem 10.800 inscritos e inscrições terminam nesta segunda

2017-05-15 11:06:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
um menino andando de bicicleta
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Até o momento, 10.800 cadastros foram registrados

Termina nesta segunda-feira (15), às 23h59, o prazo para inscrições de 150 unidades no Residencial Bosque Azul, do "Programa Minha Casa, Minha Vida". A inscrição começou no sábado (13) e, até o momento, 10.800 cadastros foram registrados. A grande procura confirma a credibilidade que a população tem no programa e na forma como o governo municipal conduz o processo. O procedimento é on line, feito pelo link http://wdamaso.com.br/sihis2017.

A Secretaria Adjunta de Habitação informa que, após a conclusão do cadastro, não é necessário ir até a sede da secretaria para apresentar o comprovante de inscrição. Com a conclusão das inscrições, será marcado o dia do sorteio das 150 unidades e mais 30% de reserva. Haverá um prazo de comparecimento para que toda a documentação seja apresentada.

Após o sorteio, é preciso comprovar todas as informações indicadas na inscrição, se houver alguma incorreta, a inscrição será reprovada e será chamado o cadastro reserva.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever pessoas com renda de até R$ 1,8 mil, que não possuam imóvel em seu nome e que não tenham sido contempladas com outro imóvel em programas habitacionais. É preciso que o interessado esteja de acordo com a prestação mensal, tenha idade mínima de 18 anos ou tenha emancipado e viva em Macaé há, pelo menos, três anos ou tenha vínculo empregatício na cidade.

No momento em que for fazer a inscrição, deve-se estar atento. Após a conclusão do cadastro, este não poderá sofrer alteração, sendo permitida apenas uma inscrição por candidato.

Para se inscrever não é necessário ter renda formal, isto é, não precisa ter vínculo empregatício, pode trabalhar por conta própria, com renda declarada. Outro fator que não interfere é se a pessoa tiver restrições no SPC ou Serasa.

Esse novo processo deve-se ao fato de que muitas famílias contempladas na primeira seleção foram reprovadas pela instituição financeira. Os candidatos que foram sorteados e reprovados não podem participar desse novo processo. Cadastros anteriores não valerão para esse novo edital.

O edital completo para o cadastro está disponível no site da prefeitura.

Busca

Acesso Rápido

Destaque