Campanha de vacinação antirrábica segue em vários bairros

01/09/2015 11:03:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Podem ser imunizados animais a partir de três meses de idade

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos prossegue em diversos bairros nesta semana pela equipe de agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Podem ser imunizados animais a partir de três meses de idade. A vacinação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, é gratuita.

Na segunda-feira (31), a campanha foi realizada no bairro da Imbetiba, na Pororoca e, nesta terça-feira (1°), os agentes de endemias vacinam os animais na Fazenda Piracema e Jardim Carioca I. Na quinta-feira (3), a vacinação acontece nos bairros Vale das Palmeiras e dos Cristais.

A coordenação técnica do CCZ ressalta a importância de manter os animais com suas vacinas em dia, pois ela protege contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida ao homem. É recomendado levar a carteira de vacinação do animal, caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, o animal deverá usar focinheira. A vacinação deve ser realizada anualmente.

Para mais informações, o Centro de Controle de Zoonoses, responsável pela campanha, funciona das 8h às 17h, na Rua Augusto de Carvalho, 101, Imbetiba, nos telefones 0800-022-6461, 2772-6461 e 2796-1186.

Veja o cronograma de vacinação:

Jardim Carioca I-1/9-terça-feira- praça principal do bairro

Vale das Palmeiras-3/9-quinta-feira- Rua São João (em frente ao bar do Armandinho)

Vale dos Cristais-3/9- quinta-feira- praça do bairro- posto volante- 9h às 12h