Campanha Natal Solidário arrecada 400 brinquedos

06/11/2021 17:45:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

As doações recebidas serão distribuídas às instituições beneficentes

Solidariedade, compaixão e amor são os sentimentos que motivam todos os envolvidos na "Campanha Natal Solidário - Doe Alegria" (Decreto 2175/2021). Neste sábado (6), servidores da prefeitura de Macaé montaram um time de futebol e enfrentaram representantes do legislativo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O objetivo foi apenas um: a união dos macaenses para proporcionar alegria, emoção e um Natal de sonhos às crianças por meio da doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação.

A primeira-dama, Quelen Rezende, madrinha da campanha, esteve presente no estádio e agradeceu o sucesso do evento. "A campanha está apenas começando e 400 brinquedos foram arrecadados somente na manhã deste sábado. Cada doação é importante, pois ela pode proporcionar o sorriso de uma criança. Uma doação pode ser a realização de um sonho e até mesmo aflorar o sentimento de esperança não só nas crianças, mas em cada um de nós", destacou a primeira-dama.

Os interessados em participar, como voluntários, devem deixar os brinquedos no Centro Macaé de Cultura, Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro; no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, na Rua Fernando Hipólito Santos, na Barra de Macaé, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou ainda no Plaza Macaé, Avenida Aluizio da Silva Gomes, 800, na Glória; na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana; Pronto Socorro do Aeroporto e Hospital de Trapiche.

As doações recebidas serão distribuídas às instituições beneficentes sem fins lucrativos que são cadastradas e sediadas no município de Macaé.

A empresária Samara Jardim também esteve no evento para incentivar os empresários do município a participarem da campanha. De acordo com o decreto, publicado nesta sexta-feira (5), o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, será o responsável pelas doações de grande porte. Na ocasião, o doador receberá um certificado de relevante serviço prestado à comunidade. A Secretaria de Esportes divulgará a quantidade de brinquedos recebidos e os respectivos contemplados com as doações.

A campanha é coordenada pela primeira-dama, Quelen Rezende, através da Secretaria de Esportes, com o apoio de outras pastas, entre elas as secretarias de Cultura, Relações Institucionais, Turismo e Procuradoria.


Fotos Relacionadas