Capacitação irá ampliar atendimento da carteira de trabalho

31/05/2019 12:03:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Encontro reuniu representantes dos governos municipal, estadual e federal

Para aprimorar o atendimento da emissão da carteira de trabalho, representantes da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, participaram, nesta quinta-feira (30), de encontro com Ministério da Economia e Secretaria de Emprego e Renda do Estado do Rio de Janeiro. O convênio, já existente, irá aumentar o número de servidores capacitados para este serviço.

Atualmente, o órgão municipal emite, por mês, cerca de 400 carteiras de trabalho e, com a qualificação de outros profissionais, a expectativa é dobrar o atendimento.

“Hoje temos dois servidores que atuam neste setor e, em breve, mais quatro irão receber o credenciamento para executarem o serviço. Com isso, iremos dar agilidade e eficiência ao processo, além de aumentarmos o número de atendimento”, explicou o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão.

Participaram do encontro, o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão, o consultor técnico da pasta, Rômulo Miranda, o superintendente regional do Trabalho da Ministério da Economia, Alex Bolsas, o chefe da Seção de Políticas e Emprego, do Ministério da Economia, Ricardo Leite, e a subsecretária de Emprego e Renda do Estado Rio de Janeiro, Ana Asti.

O agendamento para emissão de carteira de trabalho deve ser feito pelo 0800-0211138. Em seguida, o candidato deve comparecer à Central do Trabalhador de Macaé (CTM). A documentação necessária é CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência com CEP. Em caso de dúvida, o interessado pode ligar para a Central do Trabalhador pelo telefone 2763-6344.