Carnaval: Baile de Máscaras hoje na Praça Veríssimo de Melo

16/02/2017 11:32:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Bruno Campos

Baile de Máscaras hoje na Praça Veríssimo de Melo

A Secretaria Municipal de Cultura realiza hoje (16), a partir das 18h, na Praça Veríssimo de Melo, o Baile de Máscaras, evento que contribui com a proposta do Resgate ao Carnaval de Rua no município.

A Orquestra Popular de Macaé (OPM), que faz parte da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART), comandará a festa, e garante para o público presente lembranças de bons momentos dos antigos carnavais através das marchinhas e da homenagem incluída no repertório ao Pixinguinha.

No evento, além de muita diversão, haverá também premiação para as máscaras mais bonitas dentro das categorias 'Luxo' e 'Criatividade'. Premiação esta que contará com um júri formado por cinco pessoas que compõem o projeto de resgate ao Carnaval de Rua.

A Prefeitura Municipal realiza o evento através da Secretaria de Cultura que propôs ações inseridas no contexto de resgate ao Carnaval de Rua. Além do Baile de Máscaras, a equipe da Cultura também foi responsável pela exposição sobre os antigos carnavais que reúne fotos e notícias de outrora numa bela mostra ainda aberta ao público, de segunda a sexta-feira, da 9h às 18h no Solar dos Mellos.

- Um verdadeiro resgate cultural dos bons tempos do Carnaval de rua. Relembrar tudo isso não tem preço. 'Vista sua máscara e caia na folia' - finaliza Tânia Jardim, Secretária de Cultura.

Premiação

Além dos prêmios destinados às máscaras vencedoras, haverá também sorteio de brindes. Confira:

* 5 microbooks fotográficos (ensaio fotográfico externo) com 5 fotos cada entre os participantes.

Dois para os dois ganhadores do concurso e outros três para os demais participantes do baile.

Uma cortesia do fotógrafo Guga Malheiros.

* 5 tratamentos de beleza completos da Mil Cores Esmalteria: essencialidade em Spa para os pés; tratamento de micoses; limpeza de pele; cortesia da proprietária Lílian Rose Moraes.

* Sérgio Coiffeur 2 transformações: corte e pintura.

* Corpus Clinic 1 Limpeza de pele.

*1 liquidificador


Fotos Relacionadas