Cartão Macaé: mais de 3 mil usuários cadastrados em dois dias

12/07/2018 15:00:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Cidade Universitária é um dos postos de cadastramento

~Os dois primeiros dias de cadastramento para recebimento do Cartão Macaé superaram a marca de 3 mil atendimentos. Foram 3.156 e o procedimento, que segue até 10 de setembro, visa beneficiar os moradores do município com o pagamento de R$ 1 na passagem do transporte público urbano. Após esse período, entrará em vigor a cobrança integral da tarifa de R$ 3,07.

O plataformista Samuel Ferreira da Silva, 32 anos, esteve, nesta quinta-feira (12), na Cidade Universitária, um dos seis postos de atendimento, para realizar seu cadastro. Ele levou a filha, Bianca Vitória, de 6 anos. "A ideia foi fazer logo meu cadastro. Está tudo tranquilo e organizado. Para quem não tem condições de pagar o valor integral da passagem, o Cartão Macaé é uma ótima opção de economia", frisou.

Para agilizar o cadastro, a Prefeitura de Macaé disponibilizou, também, o pré-cadastro, acessando o link cartaomacae.com.br/cadastro e preencher os dados. Depois, é necessário comparecer a um dos postos para a conclusão do cadastro, apresentando a documentação necessária e tirar a foto.

O horário de atendimento nos postos dentro do perímetro urbano é de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 18h. Já na serra, o funcionamento é diferenciado: no Sana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e aos sábados das 7h às 12h. Em Glicério, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e nos sábados, das 8h às 18h. Após o dia 10 de setembro, o cadastro será apenas na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, rua Euzébio de Queiroz, 678A - Centro.

Documentação para cadastro

Os documentos necessários são: cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel), em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado.

Em caso de não possuir nenhum comprovante, dispostos acima, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante.

O prazo para confecção do cartão é de 15 dias e a retirada deverá ser feita na Garagem da Macaense, próxima ao Corpo de Bombeiros.

A realização do cadastro é pessoal e intransferível, uma vez que há necessidade de retirada da foto no ato da conclusão.

Locais de atendimento

Na cidade

*
Antiga Garagem da Macaense (próximo ao Corpo de Bombeiros) - Endereço: Rua Antero Perlingeiro, 402 - Centro;

* CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro - Doutor Geraldo Menecucci de Oliveira, 481 - Parque Aeroporto.

* Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106);

* Cidade Universitária - Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros;

Em breve será divulgado o local que atenderá à região de Imboassica/Parque de Tubos.

Na região serrana

* Colégio Raul Veiga - Rua Lauro Gonçalves Pacheco - Distrito de Glicério.

* Macaé Facilita do Sana - Rua José de Jesus Júnior nº 99, próximo ao campo de futebol.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.macae.rj.gov.br/mobilidadeurbana/conteudo/titulo/cartao-macae.


Fotos Relacionadas