Casa da Criança e do Adolescente funciona em novo endereço

19/03/2019 11:49:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

A nova estrutura é mais ampla e conta com salas climatizadas, auditório e elevador

A Casa da Criança e do Adolescente está funcionando a partir desta terça-feira (19) na Rua Dr. Télio Barreto, 316. A nova estrutura possui quatro andares, em média 80 salas, entre elas a de pesagem, fisioterapia, eletrocardiograma, auditório e elevador para facilitar o acesso dos pacientes. A marcação de consultas ambulatoriais é realizada de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

A secretária de Saúde, Deusilane Galiza, informou que o objetivo de escolher um novo local foi para dar mais conforto à população, com espaço mais amplo e salas climatizadas. Ela esclarece que as consultas agendadas na sexta-feira (15) e segunda-feira (18), período em que foi realizada a mudança, serão remarcadas.

"Todas as salas de espera terão televisão. Contamos com salas para reunião de grupos, auditório para capacitação dos profissionais da unidade, ou outros encontros, como por exemplo de adolescentes gestantes", explicou.

A coordenadora da Casa da Criança, Fernanda Daflon, informou que o local possui 23 especialidades e, por mês, são realizados 10 mil atendimentos.

Especialidades oferecidas

A Casa da Criança e do Adolescente é referência no atendimento especializado no público infanto-juvenil. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e concentra serviços clínicos com médicos pediatras.

O espaço funciona com as seguintes especialidades: cardiopediatria, alergologia, pneumologia, dermatologia, neuropediatria, gastropediatria, nefrologia, otorrinopediatria e ginecologia/obstetrícia para adolescentes até 19 anos. São oferecidos serviços de psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia respiratória, serviço social, nutrição, sendo mantida na unidade uma farmácia. Os responsáveis já saem com a medicação prescrita para as crianças.


Fotos Relacionadas