Prefeitura Municipal de Macaé

Casa de Convivência oferece curso gratuito de canto

2018-06-13 16:39:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
Foto de pessoas em aula de canto
Foto: Ana Chaffin
Aulas fazem abordagens para alongamentos corporal e vocal

A Casa de Convivência, da Secretaria de Saúde, oferece aulas gratuitas de canto para adolescentes, adultos e idosos. Elas são ministradas às segundas-feiras, de 8h às 11h e às terças-feiras, de 8h às 10h e, no período da tarde, de 14h às 15h, para jovens de 15 a 24 anos. O objetivo é trabalhar o canto com abordagens baseadas em técnicas de fonoaudiologia, para promover qualidade vocal.

As aulas de canto para adultos e idosos já existem há três anos. "Procuramos realizar um trabalho voltado para alongamentos corporal e vocal, com exercícios de aquecimento vocal, para possibilitar uma qualidade na voz, pois ela também envelhece com a idade, explicou a responsável pelas aulas de canto da Casa de Convivência, a fonoaudióloga Luciana Aguilar.

Ela ainda acrescentou que o grupo de canto é convidado para participar de vários eventos realizados no município, como Jornada de Fonoaudiologia, Feira de Literatura, Hospital Público de Macaé e Casa da Criança.

Para a aluna Mônica Jesus Abreu, de 23 anos, que frequenta as aulas há um ano, participar dos encontros está sendo muito bom, não só para seu desenvolvimento vocal, mas também para interagir e se comunicar melhor no dia a dia.

- Conheci a Casa de Convivência por meio das aulas de artesanato. Tive conhecimento das aulas de canto e sempre quis participar. E isso tem me feito muito bem - afirmou.

Já o aluno Marcelo Garden, de 53 anos, conta que começou a participar das aulas no ano passado, o que modificou sua vida. "Aqui tenho a oportunidade de conhecer mais pessoas, aprender e praticar o que é ensinado", comentou.

Quem quiser participar de alguma atividade na Casa de Convivência da Secretaria de Saúde, basta ligar para o telefone 2762-0413 ou comparecer na rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

Busca

Acesso Rápido

Destaque