Casas serão reconstituídas pela prefeitura

22/06/2005 12:14:25 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Funcionários da Secretaria de Obras de Macaé (Semob) farão a reconstituição de algumas casas que foram destruídas pela chuva. De acordo com o levantamento da Semob será feita a reconstituição de telhados e paredes em 270 casas, sendo 100 só no Lagomar e os demais nos bairros da Piracema, Águas Maravilhosas e São José do Barreto.

Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, os materiais já foram solicitados e assim que eles chegarem serão iniciadas as obras. Para agilização dos trabalhos, o secretário deslocou 35 funcionários para desenvolverem esse trabalho. “Já recrutamos mais pessoas junto às empresas que prestam serviços à Secretaria”, descreve o secretário, adiantando quer chegar a um efetivo de 80 homens.

O Centro de Convenções, que teve as telhas rasgadas com a forte chuva, não ficou com sua estrutura comprometida, conforme laudo divulgado nesta terça-feira, pelos engenheiros responsáveis pela instalação da estrutura metálica. “Agora estamos esperando o levantamento do quantitativo de telhas que será necessário para a reconstituição do telhado do Centro de Convenções, para assim iniciar os trabalhos”, afirmou o secretário de Obras.

Durante o dia prosseguem os serviços de retirada de entulho e galhos de árvores. Toda a ação da prefeitura está sendo feita em conjunto com as secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Ação Social, Saúde e Serviços Públicos. Todos estão reunidos no clube dos 40, no bairro do Lagomar, um dos principais bairros atingidos pelas chuvas.