Cemeaes conquista medalhas em Open de Natação

10/05/2018 15:50:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Competição foi realizada no último fim de semana, no Clube Cidade do Sol

Alunos participantes das aulas de natação dos módulos do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) do Aeroporto e Barra subiram ao pódio do 1º Macaé Open de Natação. A programação foi realizada no último fim de semana, no Clube Cidade do Sol, na Praia Campista.

Os destaques das aulas de natação do Cemeaes Aeroporto foram: Amanda Gomes (1º lugar-sub13) e Judy Vieira Camacho (2º lugar- sub 10). Na categoria sub 13: Isabelly Ciryaco Oliveira (2º lugar), Victor Hugo Otte (3º lugar) e Vínicius Freiman Otte (3º lugar). Na categoria sub 15, o campeão foi Luiz Felipe Dias Lima e Gustavo Orlando Gomes Dias (2º lugar). Na categoria sub 18, ficou Deyvid de Souza Júlio (2º lugar).

Entre os vencedores também ficaram os alunos do Cemeaes da Barra: Isabelle Batista Caldeira (2º lugar), Mhariana Pereira Ladoga (3º lugar) e Gabriel Fagundes da Silva (3º lugar), da categoria sub 15. Já na categoria sub 13, o campeão foi Gustavo Dantas Pereira, que estuda no Colégio Municipal Professor Samuel Brust (Barra).

Vencendo a asma - Gustavo Dantas, estuda no 8º ano. O aluno de 13 anos participa das aulas de natação para cuidar de problemas referentes às crises de asma. Acompanhado pela mãe, Letice Dantas Quirino, eles já pensaram em outros campeonatos. "Esta é a segunda vitória neste pouco tempo de natação. Estamos muito felizes. As aulas estão contribuindo muito", contaram.

Todos os atletas foram premiados com medalhas de participação na saída da piscina e, declarados vencedores das equipes aqueles que obtiverem o maior número de pontos com direito a pódio e troféu. O Macaé Open de Natação conta com apoio da iniciativa privada e é um evento sem fins lucrativos, que visa fomento ao esporte, saúde e bem-estar.

Cemeaes - O Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) conta com módulos na Barra, Parque Aeroporto, Centro e região serrana, em Córrego do Ouro. Em Macaé, um total de 1.597 alunos a partir de quatro anos participam das aulas de natação nos módulos do Cemeaes do Aeroporto, Barra e Centro. Deste total de participantes, 590 fazem parte das aulas no Aeroporto, 560 no Centro e 490 na Barra.

Reconhecida por ampliar e auxiliar no desenvolvimento das habilidades físicas, tornando-se assim uma importante colaboradora no aspecto psicomotor, a natação de acordo com o coordenador do Cemeaes, José Crespo Neto, a natação é uma das atividades mais procuradas no Cemeaes por contribuir no desenvolvimento da flexibilidade, potência, ritmo e a coordenação.