Centro de Controle de Zoonoses segue com ações de combate ao Aedes

04/12/2017 15:27:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Guga Malheiros

Nesta semana, os trabalhos seguem em diversos bairros do município

O Verão, uma das estações mais esperadas do ano, está chegando. Portanto, nessa época, devido a ocorrência de chuva irregular e temperatura alta, é necessário redobrar os cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, chicungunha e zika vírus. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, executa um trabalho continuado, que consiste em visitas domiciliares e outras ações realizadas pelos agentes de controle de endemias. Nesta semana, os trabalhos seguem em diversos bairros do município.

Aplicação de larvicida acontece a partir das 9h nos seguintes locais: segunda-feira (4) nos Canais Virgem Santa e Horto; na terça-feira (5), os trabalhos seguem no Canal Aroeira; na quarta-feira (6), nos Canais do Capote e do Bairro da Glória; na quinta-feira (7), as ações prosseguem no bairro Jardim Esperança e, finalizando a semana, na sexta-feira (8), na Ajuda de Baixo.

Durante a semana, agentes do CCZ também estarão presentes nos bairros Barra de Macaé, Glória, Virgem Santa, Imbetiba, Novo Cavaleiros, São Marcos, Centro e Cajueiros, com orientação, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em pontos estratégicos, com uso de bomba espersoras.

O serviço de controle de roedores acontece segunda-feira (4), no Miramar; terça-feira (5), na Ajuda de Cima; quarta-feira (6), Centro; quinta-feira (7), Imbetiba e, para finalizar, na sexta (8), na Barra de Macaé e em órgãos públicos.

O CCZ fica na Rua Darcílio Possati, 134 - Visconde de Araújo. O telefone é o 0800-0226461 (Disque-Dengue). Contatos também podem ser feitos pelo e-mail cczmacae@yahoo.com.br.


Fotos Relacionadas