Cetep divulga lista de cursos oferecidos durante a Festa do Trabalhador

30/04/2015 16:21:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Vinte e dois cursos, com 860 vagas, serão oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), na Festa do Trabalhador (1º de maio). O evento vai acontecer na Praça Washington Luiz, de 8h às 17h, na sexta-feira. A ação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, com apoio de diversas secretarias. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas passem pela praça durante o evento.

As vagas são para: Pintor Industrial, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Corte e Costura, Pintura em tecido, Tricô e Crochê, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Logística e Administração de Materiais e Almoxarifado. A programação também conta com atividades de esporte, beleza, saúde, entre outras. Os interessados devem comparecer ao evento com comprovante de residência, escolaridade, identidade, CPF e uma foto 3x4.



Cetep

Desde 2013, todos os cursos do Cetep passaram a ter carga horária mínima de 120 horas, atendendo à exigência do Ministério da Educação (MEC) para capacitações de iniciação. A partir dessa reformulação e ainda a das grades dos cursos, a procura das empresas junto à Secretaria de Trabalho e Renda por profissionais habilitados pelo Cetep passou a ser diária. Além disso, o tempo de permanência nas firmas se tornou maior, de acordo com o acompanhamento feito pelo órgão. Depois da reestruturação, 2.300 pessoas já se habilitaram pelo Cetep.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no email cetep@macae.rj.gov.br ou pelo site www.cetepmacae.rj.gov.br, ou ainda nos telefones 2762-4025, 2770-0828 e (22) 2796-1255.