Chuvas: áreas atingidas recebem equipes da prefeitura

13/03/2018 19:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Moradores recebem orientação e suporte assistencial

A Prefeitura de Macaé continua atuando de maneira ostensiva nos locais atingidos pelas fortes chuvas. Nesta terça-feira (13), as equipes intensificaram as ações nas localidades da Nova Malvinas, Nova Esperança/Beira Linha e Ilha Leocádia.

Os moradores foram orientados por profissionais das secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e de Saúde. Eles visitaram diversas casas, fazendo um trabalho de conscientização e esclarecimentos sobre os dispositivos oferecidos pelo município.

"Estamos em contato direto com moradores e pautamos nosso trabalho na prevenção. Iremos percorrer todos os locais atingidos", pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, acrescentando que a secretaria está registrando as necessidades da população atingida pelas chuvas e dando todo suporte assistencial de emergência.

A ação também foi acompanhada pelos agentes da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, que verificaram a parte estrutural das residências, levando segurança para os moradores. Equipes de diferentes setores do governo municipal trabalham a fim de que os transtornos à população sejam sanados o quanto antes.

Mobilidade - Dentre as ações, a Secretaria de Mobilidade Urbana convocou todos os agentes de folga para atuarem nos pontos críticos. Desta forma, há equipes em todos os trevos da cidade para auxiliarem no trânsito.

A Linha Azul está liberada, funcionando uma pista em cada sentindo. Na Aroeira, a Rua Vitória Régia está com desvio pela Rua Alcides Mourão e faixa reversível no trecho entre a Rua das Casuarinas e Linha Verde. A ponte de acesso ao bairro Aroeira está liberada desde a manhã desta terça-feira (13).

Transporte - As linhas que atendem às bicudas (Grande e Pequena) e Fazenda, via Virgem Santa, estão normalizadas. Já a S33 - Linha da Cruz e S13A - Sana, estão inoperantes.


Fotos Relacionadas