Chuvas causam estragos em Macaé

20/06/2005 22:02:43 - Jornalista: Janira Braga

A forte chuva e os ventos intensos que atingiram o município na noite de segunda-feira (20), por volta das 18h10min, causaram grandes estragos nos bairros Lagomar, Aeroporto e São José do Barreto. Algumas casas foram atingidas nos telhados e outras chegaram a desabar por completo. A prefeitura ainda está fazendo levantamento sobre o número de famílias desabrigadas.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, as secretarias de Obras, Agricultura, Serviços Públicos, Saúde, Promoção Social e Fundação de Ação Social imediatamente se mobilizaram para atender os moradores.

O prefeito Riverton Mussi visitou os moradores atingidos no Lagomar e em São José do Barreto e afirmou que a prefeitura está tomando as medidas de emergência para ajudar as famílias. O coordenador da Defesa Civil, Eric Schueler, afirmou que ainda não há números de desabrigados e desalojados. “Estamos fazendo uma avaliação melhor de todas as áreas afetadas”, informou.

As chuvas também causaram estragos no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro – que abrigou a Feira Brasil Offshore na semana passada e com as chuvas, ficou parcialmente destruído. Outros lugares atingidos foram o Terminal Rodoviário do Lagomar e o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. O vento também tombou seis helicópteros que estavam estacionados no Aeroporto da cidade.