Chuvas: Informe 10h

09/03/2018 10:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

O abastecimento de água na serra já foi restabelecido nas localidades de Córrego do Ouro, Trapóleo e Sana

O nível de água já está diminuindo em Macaé. Equipes da prefeitura estão atuando em toda a cidade, com destaque para a região serrana. Ainda há pontos críticos como os bairros Visconde, Miramar e Campo D´oeste.

Os condutores devem estar atentos pois há vias que ainda apresentam retenções de água como: Linha Verde; Aristeu Ferreira da Silva; Télio Barreto e Francisco Portela.

As Estratégias Saúde da Família (ESF) do Horto e Campo D'Oeste e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Imboassica estão com atividades suspensas, no momento, tendo em vista dificuldade de acesso.

Na região serrana, equipes atuam em Crubixais, Boa Alegria, Serra da Cruz e Bicudas, com objetivo de liberar o acesso das vias interrompidas. As pontes de Trapiche e Córrego do Ouro estão interditadas para veículos de grande porte e o transporte público está sendo realizado por baldeação.

O abastecimento de água na serra já foi restabelecido nas localidades de Córrego do Ouro, Trapoleo e Sana. Já em Glicério, Trapiche e Frade o trabalho continua para que a normalização no fornecimento ocorra o quanto antes. A orientação para economia de água permanece.

Não há desalojados ou desabrigados, apenas uma família da serra foi conduzida pela prefeitura para uma pousada como medida de segurança.

A população deve ficar atenta às informações oficiais sobre o município pelo Facebook da Prefeitura e site www.macae.rj.gov.br.

A Defesa Civil atua em plantão de 24h e, em caso de necessidade, o contato pode ser feito pelo 199.