Cidade Negra: paz, amor e muito reggae

24/01/2005 18:55:28 - Jornalista:

Bino Farias (baixo), Da Gama (guitarrista), Lazão (bateria), e principalmente o vocalista, Toni Garrido levaram ao delírio as mais de 60 mil pessoas, que foram ao Fest Verão no dia 23 de janeiro.

O grupo Cidade Negra comprovou mais uma vez porque está no topo da lista da preferência do público macaense. Bino Farias (baixo), Da Gama (guitarrista), Lazão (bateria), e principalmente o vocalista, Toni Garrido levaram as mais de 60 mil pessoas que foram no dia 23 de janeiro ao Fest Verão, ao delírio. O prefeito de Macaé, Riverton Mussi Ramos, acompanhado da primeira-dama, Márcia, foi à praia do Pecado conferir o evento, não resistiu ao som do reggae do Cidade Negra e dançou o tempo todo.

Pela terceira vez consecutiva, o grupo participou do Fest Verão Macaé, promovido pela Macaé Tur. O presidente da Empresa Municipal de Turismo, Paulo Longobardi, disse que o evento está sendo um sucesso de público, sem incidentes, e agradeceu o apoio que recebeu da ex-presidente da Empresa, Carla Mussi, para a realização deste Fest Verão.


Civilidade 100%

Simpático, elétrico, carismático e muito profissional, Toni Garrido sabe como agradar a platéia. Logo no começo do show agradeceu o carinho do povo macaense e, disse que estava “maravilhosamente agradecido e honrado por estar pela terceira vez no município”. Os sucessos, A Flor do Maracujá, Perto de Deus, Solteiro no Rio de Janeiro, Caia na gandaia, levantaram a platéia. Aliás, quem consegue ficar parado ao som do reggae do Cidade Negra?

Durante todo o show, o vocalista Toni Garrido conversou com a platéia, e no final, ressaltou que a civilidade da população era 100%, pois, nenhuma briga tinha acontecido. No camarim, Toni confirmou que toda a alegria que demonstra no palco é porque sente prazer no que faz e o povo de Macaé o recebe sempre com muito carinho. O vocalista disse que conhece, e gosta, do trabalho das bandas locais, Impressão Reggae, Dom Luís Rasta e Raiz do Sana. Com muito trabalho esse ano (o grupo veio do Festival de Verão de Salvador e estava indo para São Paulo), Toni Garrido afirmou que o Cidade Negra pretende agora trabalhar um pouco mais o cd Perto de Deus, lançado em outubro, e fazer um DVD nos próximos dois meses.

Infra-estrutura

O Fest Verão está transcorrendo sem incidentes, contando com a segurança de mais de 80 homens da Guarda municipal de Macaé, sob o comando do diretor de operação, ten. Ramalho. Segundo ele, mais de 60 mil pessoas compareceram ao show do Cidade Negra.

Com o apoio de 3 UTIs móveis e 2 ambulâncias, a secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe de plantão durante toda a realização do Fest Verão 2005. O Dr. Carlos Heitor informou que a noite de domingo foi tranqüila com ocorrências apenas por excesso de bebida, principalmente em jovens adolescentes.

A programação do Fest Verão continua na praia do Pecado com shows do Araketu (dia 29 de janeiro às 23h) e do Rappa (dia 29 às 20h). Na praia do Aeroporto com Thom Melo (dia 29 às 23h) e Ginga Negra (dia 30 às 20h). Na região Serrana com o grupo de forró Chega Mais (no Frade, dia 28 às 21h), Almir Galvão e Banda Simétrica (em Glicério, dia 29 às 21h) e o cantor Lian (no Trapiche dia 30 às 21h).

A Macaé Tur e a secretaria de Esportes e Lazer promovem o Fest Verão Esportivo que começa dia 19 de fevereiro às 12h, com os treinos livres para a I Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, no Parque de Exposições Latiff Mussi) e vai até o dia 27 março com apresentações de capoeira e jiu jitsu, na Arena dos Cavaleiros.

Carnaval

O desfile das 23 escolas de samba (grupos de acesso e especial) de Macaé, será realizado na Linha Vermelha a partir do dia 4 de fevereiro, sexta-feira.
Dia 4: G.R.E.S. Unidos da Praia Campista, Arautos da Folia, Nova Holanda, Águia da Fronteira, União do Miramar e Acadêmicos do Lagomar.
Dia 5: Acadêmicos do Botafogo, da Barra de Ouro, Tradição Morobá, Foliões das Malvinas, Unidos dos Estudantes e Sol Y Mar.
Dia 6: Mocidade dos Cajueiros, Unidos do Barreto, Unidos das Malvinas, Unidos da Vila, Paixão Rubro Negra, Arco-Íris, Unidos do Santana
Dia 7:Castelo Imperial, Pulo do Gato, Acadêmicos da Aroeira e Unidos dos Bairros.