CMI matricula novos alunos e inscreve para nivelamento

30/07/2015 15:50:00 - Jornalista: Bertha Muniz

O Centro Municipal de Idiomas (CMI), através da Superintendência Acadêmica da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), promoveu nesta terça-feira, 28, a matrícula para novos alunos de 12 a 18 anos que desejam cursar inglês ou espanhol. O curso é gratuito e destinado para estudantes da rede pública de ensino. As matrículas foram realizadas na Cidade Universitária.

Daiane Souza Pinto é mãe solteira e trabalha à noite para sustentar seus dois filhos, de dez e 12 anos. O mais velho, Wesley, estudava inglês há um ano em um curso particular. As prestações do curso aumentaram e Daiane viu que não teria mais condições de pagar pela atividade extracurricular. Foi então que ela começou a procurar por cursos gratuitos pela cidade até receber uma indicação sobre o CMI. “Fiquei muito feliz quando consegui a vaga. Moro em Macaé há 15 anos e não conhecia o curso. É, sem dúvidas, uma grande oportunidade para nós”, conta.

O CMI também está inscrevendo para as provas de nivelamento, abertas para a comunidade, desde que o interessado tenha noções básicas de inglês ou espanhol. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (30), das 8h às 16h30, na Secretaria Acadêmica, no terceiro andar do prédio da Funemac.

No ato da inscrição serão agendados o dia e horário das provas oral e escrita previstas para 4 e 5 de agosto. O aluno que não obtiver nota suficiente para passar de nível, não poderá realizar a matrícula no módulo iniciante. As matrículas serão feitas em 7 de agosto, por ordem de chegada e de acordo com o nível alcançado na prova.

O Centro é vinculado ao Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs), da Superintendência Acadêmica da Funemac, em parceria com a secretaria de Educação (Semed), e funciona na Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.