CMI promove reunião com pais e alunos na Cidade Universitária

27/02/2015 15:52:00 - Jornalista: Bertha Muniz

Foto: Divulgação

Encontro ocorreu às 8h no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária

Formar com qualidade e abrir as portas para um futuro promissor. Com este objetivo, a Superintendência Acadêmica da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) promoveu na manhã desta sexta-feira (27) uma reunião com pais e alunos do Centro Municipal de Idiomas (CMI) da prefeitura, que oferece gratuitamente cursos de inglês e espanhol. O encontro ocorreu às 8h no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária.

Se acordo com o presidente da Funemac, Gleison Guimarães, a expectativa é ampliar o número de vagas do CMI. "O CMI é um orgulho. A Funemac entende que o Cento possibilita acesso e oportunidade de crescimento ao cidadão. O CMI, que é uma parceria com a Secretaria de Educação, vem crescendo e nossa intenção é ampliar cada vez mais", afirmou.

Na ocasião, professores e coordenadores apresentaram o Manual do Aluno do CMI e tiraram dúvidas a respeito do calendário, objetivo e duração dos cursos, segunda chamada, reprovação, plantão de reforço, trancamento de matrícula, material didático, entre outros.

Emocionada, Débora Lacerda, Superintendente Acadêmica da Funemac, desejou boas vindas aos novos alunos. “O que nós almejamos é que nossos alunos cresçam, se qualifiquem para o mercado de trabalho e façam a diferença, como já fazem”, destacou.

Francis Lima Queiroz acaba de matricular o filho de 16 anos no curso de inglês do CMI. Ela conta que já perdeu uma oportunidade de emprego, por não dominar a língua. “Deixei de conquistar uma vaga em uma empresa por não falar inglês fluentemente. Hoje em dia o domínio de outras línguas é essencial na formação de um currículo. Achei a reunião bastante produtiva, pois sanou todas as minhas dúvidas. Meu filho com toda certeza irá fazer um bom proveito dessa oportunidade para sua formação”, analisou.

Em 2015, o CMI ofereceu ao todo 110 vagas, sendo 85 para Inglês e 25 para Espanhol, distribuídas da seguinte forma: para Inglês, 25 no turno da manhã, e 60 à tarde; e 25 para Espanhol.

A Funemac mantém o CMI vinculado ao Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs), da Superintendência Acadêmica, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Destina 75% das vagas aos alunos de 12 a 18 anos da rede pública de ensino e tem apenas 25% de adultos entre os ingressantes.O CMI funciona na Cidade Universitária, localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.