CMM encerra inscrições dia 24

23/02/2005 18:39:51 - Jornalista:

Amanhã (24/2) é o último dia de inscrição para os cursos ministrados pelo Conservatório Macaé de Música, da Fundação Macaé de Cultura. O curso tem duração de quatro anos e a data prevista para o início das aulas é 7 de março. Existem vagas ainda para diversos cursos

O CMM foi fundado em maio de 2004, e é conveniado ao Conservatório Brasileiro de Música. Ao final do curso o aluno que for aprovado, recebe o diploma, que é reconhecido oficialmente pelo MEC. Dos 19 professores que formam o corpo docente do Conservatório Macaé de Música, a maioria tem formação universitária, e alguns também têm pós-graduação em música. O diretor do Conservatório, Lúcio Duval, o Chin, tem licenciatura em violão na Suíça e arranjo e harmonia funcional pelo Cigam (Centro Ian Guest de aperfeiçoamento musical). O vice-diretor do CMM é o músico macaense, Pery Reis.

Os interessados em fazer inscrição para o Conservatório Macaé de Música devem comparecer ao Teatro Municipal de Macaé, nesta quinta-feira, das 9h às 17h. Os cursos são ministrados em três turnos: manhã, tarde e noite. O aluno paga uma taxa de inscrição de R$ 150, dividida em cinco parcelas. Veja a relação de vagas existente:

Baixo - 12
Bateria - 3
Canto - 25
Flauta - 7
Guitarra – 16
Saxofone – 20
Violão - 13
Violino - 3