Colmeia é retirada da praça Veríssimo de Melo

13/11/2017 20:08:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Guga Malheiros

Ação na Praça Veríssimo de Melo é preventiva

A praça Veríssimo de Melo foi isolada, na manhã desta segunda-feira (13), para retirada de uma colmeia. A Secretaria de Ordem Pública, com apoio de um apicultor da Coordenadoria de Fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, realizou a retirada das abelhas, localizadas em uma árvore, por volta das 19h. O acesso dos pedestres próximo ao local foi interrompido. A medida foi uma ação preventiva e teve o objetivo de evitar o ataque dos insetos à população que circula no espaço público. A colmeia foi devolvida ao meio ambiente.

- O trabalho é uma forma de prevenção, pois o risco desses insetos no meio urbano e a possibilidade de dispersão por provocação das pessoas ou ocasionalmente, poderiam acarretar o ataque das abelhas que, quando irritadas, podem provocar danos ao homem e aos animais -, alertou o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro.

A possibilidade física de um ser humano suportar as picadas, segundo avaliações técnicas, é de até 45 vezes. Acima disso, pode causar óbito.

Importância - As abelhas são insetos que vivem em sociedade e cada uma tem a sua função na reprodução do mel. Elas são importantes para o meio ambiente, pois ajudam na reprodução das plantas. Além disso, produzem produtos, como própolis, geléia real e apitoxina (veneno utilizado no combate do reumatismo e da artrose).


Fotos Relacionadas