Combate ao Aedes aegypti continua no outono

17/04/2017 11:24:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Aroeira, Malvinas, Vale das Palmeiras e Lagomar são alguns bairros que recebem as ações nesta semana

Os agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, prosseguem no outono com os trabalhos de controle do Aedes aegypti, responsável em transmitir a dengue, chicungunha e zika vírus.

A partir desta segunda-feira (17) até quinta-feira (20), as ações são realizadas nos bairros do Centro, Aroeira, Malvinas, Vale das Palmeiras, Lagomar, Ajuda de Baixo, Piracema, Nova Esperança e Riviera Fluminense.

O coordenador administrativo do CCZ, Flávio Paschoal, explica que mesmo com o fim do verão, os agentes continuam com a vistoria nas residências. O morador deve manter os cuidados para evitar a proliferação das larvas dos mosquitos, limpando os quintais com frequencia e não deixar água acumulada.

Além do trabalho de controle do mosquito Aedes, os agentes de combate a endemias estarão nos canais Macaé Campos 1, 2 e 3; e ainda na Ajuda de Baixo e Jardim Esperança, para combater o culex, mais conhecido como pernilongo. As ações terão início às 9h durante toda a semana.

Já o controle químico pelo carro fumacê é realizado sempre às 6h, nesta segunda-feira (17), no bairro Verdes Mares; terça-feira (18), Jardim Esperança; quarta-feira (19), Ajuda de Baixo e quinta-feira (20), na Ajuda de Cima. Vale lembrar que em caso de chuvas ou ventos fortes os trabalhos serão adiados.

Controle de roedores - O controle de roedores também é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses. Os agentes estão nesta segunda-feira (17), no bairro Nova Holanda; terça-feira (18), Fronteira; quarta-feira (19), Miramar e quinta-feira (20), no Centro e na Imbetiba.

Os interessados em obter mais informações sobre agendamento para palestras sobre o mosquito Aedes aegypti em escolas, empresas ou outras instituições, deverão entrar em contato pelo telefone 0800 022 6461 ou pelo email: ccz@yahoo.com.br.


Fotos Relacionadas