Começa distribuição do passe escolar do mês de março

22/02/2005 18:03:26 - Jornalista:


A Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com a secretaria de Educação, inicia nesta quarta-feira, dia 23, a distribuição do passe escolar referente ao mês de março.

De acordo com o assessor da secretaria, tenente Nelcy Lúcio, a distribuição será feita na sede social do Fluminense Futebol Clube, localizado em frente à praça Veríssimo de Melo, no horário das 09h às 17h, durante os dias 23, 24, 25 e 28 de fevereiro. A mudança do local é para facilitar o acesso dos alunos, já que o clube fica na área central da cidade e a maioria dos ônibus passa por ali.

Segundo o tenente, os estudantes ou responsáveis deverão portar a carteira do passe escolar devidamente carimbada, atestando a freqüência às aulas no mês de fevereiro. Ele disse que este procedimento auxilia os estudantes na aquisição do passe escolar. “O aluno recebe uma declaração, comprovando sua regularidade de matrícula, e com o documento dirige-se à secretaria de Transporte, onde adquire o passe escolar inteiramente gratuito com valor integral da passagem”.


De acordo com o Assessor da secretaria já foram distribuídos cerca de 148.182 mil passes, o correspondente a 12.600 alunos cadastrados até o momento. Porém, para o mês de março ele prevê que o número ultrapasse os 13 mil do ano passado. Para se cadastrar, o aluno deve ir a escola em que está matriculado, levando apenas uma foto 3x4.