Começa na segunda-feira Curso de Medição Dimensional

12/08/2005 17:43:45 - Jornalista: Sérgio Lopes

A Secretaria de Municipal de Ciência e Tecnologia (SECTEC) inicia, na próxima segunda-feira, dia 15, as aulas para nova turma do curso de Medição Dimensional. O diretor financeiro do Instituto, Luiz Guilherme de Matos, informa que devido às características técnicas, o curso teve uma grande procura. “Em função disso, estamos formando uma outra turma”, disse.

O gerente técnico, João Carlos Sant’Anna, informou que os instrumentos estudados vão ser Paquímetros, Micrômetros, Comparador de Diâmetros Internos e Relógios Apalpador e Comparador. “Este curso que o município oferece, aumentará o grau de especialização dos profissionais e agregará valor à mão de obra local”, disse.

Durante as aulas, que acontecem das 18 às 21h, os participantes terão conhecimento sobre a importância da medição dimensional e sua definição; uso e manutenção dos principais instrumentos de medição; campos de aplicação, além dos conceitos fundamentais da Metrologia, Sistemas de Unidades, critérios de seleção.

Tanto as aulas teóricas quanto à parte prática serão ministradas na sede do IMMT (Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia). “O objetivo é fornecer informações, visando o aprimoramento dos conhecimentos daqueles que trabalham nessa área, bem como, as necessárias para os profissionais que iniciavam essas atividades”, garante João.

O curso vem despertando tanto o interesse das empresas, que elas estão enviando seus profissionais para participarem das aulas, com isso, aperfeiçoam e qualificam melhores seus funcionários.

De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, a SECTEC dá prosseguimento a uma das metas estabelecidas pelo governo, que é fornecer maior qualificação profissional ao cidadão macaense. “Com isso estamos promovendo a melhoria contínua da mão de obra e dos profissionais para que os produtos e serviços fornecidos em Macaé venham a atender as necessidades da população e das empresas da região”, finaliza.