Começa nesta segunda-feira distribuição do passe escolar

19/05/2005 17:23:58 - Jornalista: César Dussac

De acordo com o Assessor da secretaria, tenente Nelcy Lúcio, devido ao feriado da próxima quinta-feira (26) e ao recesso no dia seguinte, a distribuição do passe escolar será feita nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de maio, das 9h às 17h, na sede social do Fluminense Futebol Clube, localizado em frente à praça Veríssimo de Melo.

Segundo o tenente Lúcio, os estudantes ou responsáveis deverão portar a carteira do passe escolar, carimbada com o mês de maio, atestando a freqüência às aulas. Ele disse que se trata de um procedimento que auxilia os estudantes na aquisição do passe escolar. “O aluno recebe uma declaração comprovando sua regularidade de matrícula, e com o documento dirige-se à secretaria de Transportes, onde adquire o passe escolar, inteiramente gratuito, com valor integral da passagem”.

De acordo com o tenente, o cadastramento terminou em 15 de abril, com 17.400 alunos, das redes municipal, estadual e federal, cadastrados. Está prevista a distribuição de 655.200 passes para utilização no mês de junho.