Começam os preparativos para a Festa do Trabalhador

30/04/2015 11:51:00 - Jornalista: Juliene Silveira

A Prefeitura de Macaé iniciou os preparativos para a realização da Festa do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (1º). O evento acontece na Praça Washington Luiz, das 8 horas às 17 horas, e vai contar com 30 barracas de nove metros quadrados, com serviços de utilidade pública, gastronomia, cultura, lazer, entretenimento e serviços para o cidadão. A ação é organizada pela secretaria de Trabalho e Renda, com apoio de diversas secretarias. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas participem do evento durante o dia.

A programação deste ano também vai contar com dicas sobre comportamento em entrevistas de empregos, cadastramento de currículos e orientações sobre assuntos ligados à área de recursos humanos; aferição de Índice de Massa Corporal – IMC; aferição de pressão arterial; shiatsu; avaliação física; orquestra; grupo de chorinho; companhia de bonecos mestre fantoche; capoeira; corrida, copa de futsal; apresentação basquete cadeirante; clínica de basquete com a participação de alguns atletas do Macaé Basquete. A programação começa às 8h com a corrida e segue a partir das 9h com diversas atividades.

O evento conta com a parceria da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, Subsecretaria de Odontologia, Fumdec, Secretaria de Desenvolvimento Social, Procon, Fundação Macaé de Cultura, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) e Serviço Social da Indústria (Sesi).