Começam provas para os inscritos no cadastro de reserva do CMI

11/02/2019 11:34:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Devido a grande procura, com 468 inscritos, o Centro Municipal de Idiomas (CMI), pela primeira vez na sua história, abriu novas datas para que os 158 inscritos no cadastro de reserva (fila de espera) façam as provas de nivelamento, oral e escrita, de inglês e espanhol, agendadas para serem aplicadas entre esta segunda-feira (11) até quinta-feira (14). Eles estão sendo contatados por telefone pela equipe da Superintendência Acadêmica, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, para informar dia e horário em que farão as provas.

Em função desta alteração, foi adiado para o dia 22 de fevereiro o resultado de todos os que fizerem a prova de nivelamento, incluindo os 310 primeiros inscritos que já fizeram a prova - sendo 255 para Inglês e 55 para Espanhol. Foram quatro dias de inscrições, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, e o resultado estava previsto, inicialmente, para esta terça-feira (12). Também será definida nova data para o período de matrícula, que será divulgada assim que sair o resultado. As informações foram passadas pela Superintendente Acadêmica, Débora Lacerda.

Ela também informou que no dia 22, os candidatos poderão conferir o resultado na Secretaria da Superintendência Acadêmica, responsável pela parte administrativa do CMI, que funciona no terceiro andar do prédio administrativo (ex-Funemac), da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. Mesmo local onde fizeram a inscrição.

Conheça o CMI

O Centro Municipal de Idiomas é um programa desenvolvido pela Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior (Semaes), vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e atende, prioritariamente, alunos da rede pública de ensino, de 12 a 18 anos. Existe desde 2010 e, nesse período, já atendeu cerca de 2.500 alunos, com média de 300 por ano.

Fechou o ano de 2018 com 276 alunos estudando, sendo 38 em Espanhol e 238 em Inglês, o que tem maior demanda todos os anos. As aulas são ministradas no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, também vinculada à Secretaria de Educação, nos turnos da manhã e tarde, com aulas até às 19h30, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Alfredo Backer, 363, Centro.