Comissão comemora sucesso da Festa do Óleo

22/08/2005 15:33:04 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A comissão organizadora da Festa de São Bartolomeu, no Óleo, realizada no último final de semana (19 a 21 de agosto), comemora o sucesso do evento, que levou à serra macaense centenas de visitantes, que junto com a população local festejou o padroeiro da comunidade São Bartolomeu.

Típica festa interiorana, a Festa do Óleo contou com barracas armadas na rua principal, eventos esportivos e culturais, apresentação de bandas de música, motocross e boiagem no Rio São Pedro. No palco armado no centro da localidade aconteceram os shows, que também seguiram a preferência da região, com muito pagode, forró e show sertanejo, animando os participantes até a madrugadas festivas.

Os festejos tiveram o apoio da prefeitura de Macaé, MacaéTur, secretarias municipais do Interior, Governo, Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Obras, Trabalho e Renda e Serviços Públicos.

No domingo, a partir das 9h, na Casa do Fazer, a secretaria municipal de Trabalho e Renda (Semtre) ofereceu aos moradores do Óleo e região a oportunidade de tirar carteira de trabalho, certidão de nascimento, se cadastrar num banco de dados para uma vaga de trabalho. A comunidade também pode elaborar seu currículo e, participar de palestras motivacionais. O evento contou com o apoio da Fundação Leão XIII, Ministério do Trabalho e a secretaria de Promoção Social (Sempros). Os interessados na emissão de documentos contaram com fotos tiradas na hora, facilitando o acesso ao serviço.

Na noite de sexta-feira (19), os moradores e visitantes dançaram até a madrugada com show Sertanejo com Yan e Alex, Forró com Banda Mapson e com Edy Balanço. Os shows agradaram ao público no sábado (20), foram: Nando Musical, Pagode com Grupo Disfarce, Forró com Kátia Santana e Grupo Brilho do Forró. No domingo, 21, depois do sucesso do motocross que aconteceu à tarde, os shows foram: Grupo Simpatsamba e Forró com o Trio Macaense.