Comissão de vistoria realiza terceira etapa de inspeções

22/02/2019 11:58:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Reunião apresenta resultados e traça novo cronograma

Com intuito de prevenir acidentes, a Comissão Especial de Verificação e Vistoria, realizou, esta semana, a terceira etapa de inspeções em imóveis públicos e privados, com maior fluxo de pessoas para levantamento de riscos. As visitas aconteceram ao Supermercado Atacadão, Igrejas Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio, e Igreja Universal, do Centro. Os representantes da comissão estiveram reunidos, nesta sexta-feira (22), no gabinete do prefeito Dr. Aluizio, para apresentação dos resultados.

Nos quatro locais foram encontradas necessidades de adequações cujas notificações foram emitidas para que, dentro dos prazos estabelecidos, as pendências sejam sanadas.

As notificações realizadas em todos os estabelecimentos desde o início das atividades da Comissão estão sendo encaminhadas para o Ministério Público.

As visitas são direcionadas a prédios públicos e privados, que registram a circulação de mil pessoas diariamente, ou que concentram 500 pessoas ou mais.

Na próxima semana, as ações seguirão com visitas aos Colégios Atlântico e Aprovado, ambos no Novo Cavaleiros, na segunda-feira (25); Ciep Municipalizado Maringá, na terça-feira (26) e, Ciep 393 Aroeira, na quarta-feira (27).

A Comissão Especial é composta pelas secretarias de Infraestrutura, Fazenda (Posturas), Ordem Pública, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, Saúde (Vigilância Sanitária), além da Procuradoria Geral do Município. As secretarias integram o grupo de trabalho, criado a partir do decreto 008/2019, assinado pelo prefeito Dr. Aluizio, no dia 29 de janeiro.