Comunidades continuam com água e vias voltam à normalidade

11/03/2018 16:31:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Estrada do Horto foi totalmente liberada para trânsito de veículos neste domingo. A Linha Verde também voltou à normalidade mas, tendo em vista o alto nível de água no Canal do Capote, a Mobilidade segue monitorando. A secretaria de Mobilidade Urbana monitora, ainda, a Linha Azul, próximo a Verdes Mares, trecho onde as margens da pista apresentam alto nível de água.

As comunidades da Ilha Leocádia, Virgem Santa, Nova Esperança e Nova Holanda ainda apresentam alagamentos. A Defesa Civil atuou na Ilha Leocádia neste domingo, removendo para casa de familiares mais algumas pessoas.

O nível da água mantêm-se inalterado e, em virtude da maré alta, o escoamento ocorre de maneira mais lenta. A Defesa Civil monitora a região de Nova Friburgo, tendo em vista que parte das águas que caem lá correm para Macaé, alimentando o Rio Macaé.

O Assentamento Fazenda Bom Jardim (próximo de Córrego do Ouro) continua isolado. Nesta segunda-feira (12) os órgãos envolvidos, municipal e estadual, estarão reunidos para uma solução breve.

A ponte de Trapiche segue com trânsito somente de veículos leves.

As equipes do governo seguem monitorando os níveis dos rios e da Lagoa de Imboassica.

Defesa Civil removeu para a Pousada da Cidadania uma segunda família, desta vez da Nova Esperança. Dois adultos e duas crianças, sendo um bebê.

A Defesa Civil municipal permanece em estado de alerta e de prontidão pelos números 199 e 2793-3846 (Glicério).