Conselho de Alimentação Escolar toma posse

04/08/2005 17:39:09 - Jornalista: Cesar Dussac

O advogado José Francisco Lins Murta foi escolhido, também por unanimidade, o vice-presidente. Ao final da cerimônia, o grupo iniciou o trabalho de agendamento de visitas às escolas.

A secretária de Educação Milmar Pinheiro deu posse aos 14 componentes do CAE, em cerimônia no auditório da Secretaria de Educação – SEMED, na tarde de quarta-feira. A professora Maria Regina, coordenadora de todos os Conselhos ligados à Comunicação, leu o termo de posse. Após a apresentação individual, cada conselheiro assumiu de viva voz o compromisso de trabalhar com dedicação. A professora Gelda Maria Ta

A secretária de Educação abriu o evento. Milmar Pinheiro explicou que a prefeitura, através do Complexo Popular de Alimentação – COPA, supre 120 escolas, sendo 116 estabelecimentos de ensino e quatro CEMEAES. “O atendimento diário é para 33.373 alunos. Com CEMEAES, chegamos ao total de 51 mil”, frisou. Milmar Pinheiro. Ela ressaltou que há um déficit de merendeiras e serventes, porque não houve concurso para preencher essas necessidades. E conclamou os conselheiros a um trabalho de fiscalização permanente.

- Precisamos de conselheiros ativos, que nos ajudem na fiscalização, que visitem as escolas para verificar a qualidade dos alimentos, sua confecção, sua validade, e a limpeza e higiene de refeitórios, cozinhas, despensas e dos que lidam com os alimentos e os servem aos alunos e, além disso, que mantenham contato permanente com a professora Gelda, coordenadora do COPA, um complexo que tem estoque imenso, que vai dos alimentos a todos os demais produtos necessários ao funcionamento dos estabelecimentos ligados à Secretaria.