Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência convoca sociedade

16/08/2017 11:00:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Casa dos Conselhos

Objetivo é compor a nova grade de conselheiros. Reunião será na Casa dos Conselhos

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Macaé (CMDPD) convoca a sociedade civil para compor a nova grade de conselheiros para o biênio 2017/2019. A reunião para discutir o assunto será realizada na quinta-feira (17), às 14h, na Casa dos Conselhos que fica na Travessa Ary Schueller, 25, no Centro. Podem participar pessoas com deficiência, pais ou responsáveis legais de pessoas com deficiência.

Estão convocando também pessoas jurídicas que tenham interesse em participar do Conselho. Qualquer pessoa Jurídica pode participar na forma do seu Regimento Interno. Em especial, as instituições ligadas à pessoa com deficiência, seja na defesa dos direitos ou associações de pessoas com deficiência visual, física, intelectual ou auditiva. São disponibilizadas vagas para instituições, institutos ou clínicas de reabilitação, bem como vaga para órgão ou conselho profissional e para instituição de ensino regular (pública ou privada).

Durante a reunião serão discutidas a aprovação das atas de reuniões anteriores; relatório da Comissão Eleitoral e de Adequação do CMDPD; eleição da nova grade das Entidades da Sociedade Civil do CMDPD para o Biênio 2017-2019; eleição das Pessoas com Deficiência e/ou seus Representantes Legais (02 Titulares e 02 Suplentes) da Nova Grade do CMDPD para o Biênio 2017-2019, entre outros assuntos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2796-1300, na Casa dos Conselhos ou pelo e-mail: conselhodapessoacomdeficiencia@gmail.com.

Objetivo do conselho

O papel do conselho é fiscalizar, denunciar, propor e acompanhar as políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, bem como fiscalizar o cumprimento da legislação dos direitos das pessoas com deficiência. A participação não tem caráter político-partidário e não é remunerada. O conselho é composto pelo poder público e pela sociedade civil.


Fotos Relacionadas