Conselho Tutelar e Bob’s fazem campanha para doação de brinquedos

29/09/2017 16:47:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arquivo Secom/Rui Porto Filho

Arrecadação de brinquedos acontece a partir de domingo, dia 1° de outubro

O Dia das Crianças (12 de outubro) se aproxima. E, pensando em proporcionar o bem-estar e ofertar carinho às crianças e adolescentes que se encontram fora do seu seio familiar ou em área de risco social, o Conselho Tutelar de Macaé, em parceria com o Bob´s Solidário, realizam uma campanha de arrecadação de brinquedos. A cada brinquedo ofertado no Bob’s do Centro e do Shopping Plaza de Macaé, o doador terá direito a uma casquinha de sorvete. A campanha começa no domingo (1°) e vai até o dia 10 de outubro.

De acordo com a coordenadora Administrativa do Conselho Tutelar, Anete Souto, no dia 11 de outubro (quarta-feira), os brinquedos arrecadados serão entregues às crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PET . Já no dia 13 de outubro (quinta-feira), a ação acontece no Centro Municipal de Atenção à Infância e à Adolescência (Cemaia).

"O momento de entrega dos brinquedos também vai contar com brincadeiras e lanches. Queremos proporcionar um momento de integração, união e alegria na semana o Dia das Crianças (12)", destacou Anete Souto.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, a iniciativa visa ofertar carinho às crianças e adolescentes. "O brinquedo é um conforto, fortalece o vínculo, proporciona amor", pontuou.

Anete Souto ainda acrescenta que o objetivo do Conselho Tutelar de Macaé é realizar uma campanha diferente a cada mês, como a arrecadação de roupas, material de limpeza, higiene pessoal, entre outros.

Para outras informações, o Conselho Tutelar fica localizado à Rua da Igualdade, número 890 – Imbetiba – Macaé. Ou pelo telefone (22) 2762-9971 / e-mail: conselhotutelar2demacae@gmail.com.