Construções em área de proteção ambiental são demolidas

05/06/2019 15:14:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Objetivo das demolições é contribuir para a preservação da área, evitando ainda novas ocupações no local

A Comissão de Pronta Ação, da Prefeitura de Macaé, iniciou, nesta quarta-feira (5), a demolição de construções irregulares na área de amortecimento do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no Lagomar. O trabalho acontece em seguimento a mudanças das famílias que estão, desde maio, em novo endereço, no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, na Ajuda.

De acordo com a Secretaria de Adjunta de Habitação, a ação no local está prevista para ser concluída até a sexta-feira (7), quando devem ser desfeitas cerca de 60 construções. "A principal preocupação, agora, que as famílias já foram realocadas para um espaço que oferece moradia com dignidade, é com a recuperação da área do Parque de Jurubatiba, que foi degradada com a ocupação irregular", afirma Tânia Jardim, que esteve na manhã desta quarta no local acompanhando os trabalhos.

As demolições são necessárias e previstas no cronograma de transferências das famílias. O objetivo, de acordo com a Secretaria Adjunta de Habitação, é contribuir para a preservação da área, evitando ainda novas ocupações no local.

A atuação da prefeitura acontece por meio da comissão formada pelas secretarias de Habitação, Ordem Pública, Defesa Civil, Obras, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Procuradoria, além da Policia Militar.


Fotos Relacionadas