Coordenadoria dos Direitos da Mulher participa de Fórum em Brasília

16/05/2005 09:09:13 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A coordenadora dos Direitos da Mulher de Macaé, Vânia Deveza, participou nos dias 10 e 11 de maio do VI Fórum de Coordenadorias de Políticas para Mulheres, realizado pela secretaria Especial de Políticas para as mulheres, em Brasília.

Representando o município, a coordenadora entregou à ministra, Nilcéia Freire, um dossiê com as ações e serviços desenvolvidos pela Prefeitura de Macaé, através da coordenadoria. “Os assuntos do dossiê são pertinentes às questões de gênero, com recorte para o feminino, onde visamos um processo de contínuo monitoramento da implementação de políticas publicas”, disse.

Durante o evento, foram apresentadas diversas experiências municipais e estaduais, também foi discutida a importância da elaboração do Plano Plurianual para as coordenadorias municipais e ainda temas relacionados ao Plano Nacional de Políticas para Mulheres, como instrumento de Gestão Pública e seu desdobramento e operacionalização em níveis estaduais e municipais.

Vânia ressalta que a criação da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, pelo prefeito Riverton Mussi, expressa o comprometimento da administração municipal com a incorporação da perspectiva de gênero e raça nas políticas públicas para enfrentamento e superação das desigualdades, rompendo com todas as formas de discriminação, valorizando assim a mulher macaense.