Coordenadoria dos Direitos da Mulher promove ações em Glicério

15/07/2005 17:30:52 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – Coordenação de Saúde Bucal –, promoveu na tarde de quarta-feira (14), um encontro com o Grupo de Terceira Idade de Glicério e Grupo de Gestantes da região serrana, no salão do antigo prédio do CNEC, no centro de Glicério.

No encontro, que reuniu cerca de 35 pessoas, a coordenadoria de Saúde Bucal fez uma palestra para as mulheres gestantes sobre saúde bucal e sua importância para a manutenção da saúde das pessoas, seguida de entrega de kit-escovação. Após, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher fez a distribuição de kit-enxoval para bebês, para 20 mulheres grávidas participantes. O material para a confecção dos enxovais foi doado pela Coordenadoria da Mulher. Coube ao Grupo de Terceira Idade a confecção das peças.

A coordenadora do Grupo de Terceira Idade de Glicério, Cátia de Muros, agradeceu a parceria entre o Grupo, a coordenadoria dos Direitos da Mulher e a Saúde Bucal, ressaltando a importância das palestras e das ações realizadas na região serrana com o objetivo de ajudar às mulheres residentes nos distritos.

– Estamos felizes com o apoio que as secretarias municipais vêm dando à região serrana. Ressaltamos o apoio da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e Secretaria de Saúde, que vem promovendo ações importantes nas localidades serranas, com o objetivo de ajudar às mulheres que aqui vivem – disse Cátia.

Após a palestra e distribuição dos kits, um momento de confraternização, onde foi servido um saboroso lanche.