Copa Macaense de Futsal começa nesta quinta-feira

27/04/2005 11:29:15 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Começa nesta quinta-feira, dia 28, a I Copa Macaé de Futsal. A competição terá 624 atletas distribuídos em 52 equipes. Os times vão disputar nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto, adulto masculino e adulto feminino. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt, no Centro de Treinamento, no Ypiranga Futebol Clube e no Ginásio Juquinha.

No dia três de junho termina a competição, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal.

A competição vai reunir participantes de todos os bairros de Macaé. Para o secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, o objetivo deste evento é propagar o desenvolvimento e a prática do Futsal entre as diversas categorias, levando o nome de Macaé aos grandes centros do esporte nacional e colocando a cidade como promotora de grandes eventos em prol do esporte.

A abertura da I Copa Macaé de FUTSAL ocorre nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento, às 18h. Os primeiros jogos serão entre Cidade do Sol e União Desportiva, categoria pré-mirim, com início às 19h30, e Juventus e Nova Geração, às 20h30, categoria mirim.

A premiação é por categoria, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados, para o craque, para o artilheiro, para o goleiro menos vazado e para a equipe mais disciplinada de cada categoria.